pravoce

PRA VOCÊ . TV

O SEU PORTAL DE ENTRETENIMENTO.

Em Outubro,
conteúdo inédito incrementando ainda mais nosso site pra você

PLANETA LUZ

SIMPATIAS

 Anjos
Conheça essas criaturas maravilhosas e conheça o seu...
 Mas não se esqueça que Deus está acima de tudo  e de todos!
 É iminente a expansão da consciência do Planeta  Terra e dos seus habitantes.
 Veja  o nome de Jesus grafado em  Aramaico, Língua falada por ele.

 Pra nunca ficar sem dinheiro...
 Em noite de lua cheia, pegue uma nota de  menor valor possível e coloque num pires  branco virgem, despeje açúcar por cima e  deixe no sereno... 
                                 leia mais...
Simpatias pra quase tudo...

 

SONHOS RECEITEX

 Formiga...
 Sonhar com formiga pode representar lucros  inesperados, mudanças...
  veja seu sonho...


Arroz brasileirinho 
 no microondas...

 Em um fundo refratário, coloque o óleo, o bacon e  a cebola e leve ao microondas por 4 min. Na  potência alta. Mexa na metade do tempo. Junte a  carne e volte ao microondas por mais 5 min....
                 mais receitas...


Com fotos e vídeo...

Voe de asa delta com 10% de desconto no paraíso de São Conrado, RJ


ou
Curta a mais nova onda mundial na região dos Lagos, RJ, o Kite Surf, com Kiarash




Aqui - bolsas exclusivas Kriare

Breve publicaremos aqui fotos de esculturas sacras barrocas

Restauração de originais e réplicas perfeitas



Carnaval 2004, Rio de Janeiro.



Rio, 25 de Fevereiro de 2004
Beija-Flor de Nilópolis
é a campeã do maior carnaval do planeta.

Veja também as campeãs desde 1932, o primeiro concurso oficial.


Estandarte de Ouro do jornal O Globo desde 1999, confira agora mesmo.


Juliana Paes estréia com brilho na avenida.

 

Rio, 24 de Fevereiro de 2004

Pela vibração do público na Marquês de Sapucaí, Império Serrano e Beija-Flor de Nilópolis são as favoritas ao título. Também tiveram primazia no desfile a Portela, Salgueiro, Mangueira, Viradouro e Imperatriz.

A Império Serrano ressuscitou o samba-enredo "Aquarela Brasileira". A escola sacudiu o sambódromo e arrancou palmas até do jurado do quesito. Mas a grande quantidade de integrantes - 6 mil pessoas desfilaram pela escola - prejudicou a harmonia e o desfile não chegou perto das apresentações das outras seis favoritas.

Campeã do ano passado, a Beija-Flor defendeu a preservação da Amazônia. A comissão de frente -que encenava a agressão dos espanhóis contra os índios brasileiros- e o carro abre-alas -um gigantesco navio representando a vinda dos espanhóis para as Américas- mostraram criatividade e surpreenderam pelas cores e número de pessoas na avenida, provando que a escola entrou com tudo para levar o bicampeonato.

A campeã de 2002 escondeu o tradicional verde e rosa da estação primeira e tornou monótona a sequência de 38 alas e oito carros alegóricos. Mas a Mangueira, que mostrou o caminho do ouro, levando para o sambódromo carioca a Estrada Real, que liga Minas ao Rio, soube fazer uso do luxo e empolgou o público.

Uma escola que deu o que falar foi a Grande Rio. Joãosinho Trinta gosta de polêmica, inovação e levitação. Com o enredo "Vamos vestir a camisinha, meu amor", ele levou para a Sapucaí uma comissão de frente que encantou e arrancou aplausos do público, e carros alegóricos cobertos ou auto-intulados censurados. A comissão de frente era composta por casais realizando uma coreografia muito bem ensaiada e que testou ao máximo a flexibilidade dos dançarinos.

Um grande globo prateado seguia logo atrás, puxado por quatro homens. O globo parava, subia, se abria ao meio e revelava um homem, que também se elevava, para depois descer na avenida. A primeira polêmica: os casais se beijavam na boca, inclusive os do mesmo sexo.

Outra estátua que causou polêmica -a que mostrava Adão e Eva simulando o ato sexual- foi coberta com um pano dourado, que lembrava um lençol. Um outro carro trouxe casais em camas espelhadas.

Com a reedição do enredo "Lendas e Mistérios da Amazônia," campeão do Carnaval do Rio de Janeiro de 1970, a Portela foi provavelmente a favorita do primeiro dia de desfiles do Rio. Com um refrão contagiante, a escola embalou uma apresentação luxuosa e animada. A Portela apostou em bonecos que se mexiam para adornar os carros alegóricos, e no verde e azul para as fantasias, uma combinação de cores que garantiu um tom luxuoso, como na roupa do primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala. As cores representavam a água e a floresta da região.

A Tradição emocionou ao repetir o samba-enredo campeão de 1984, "Contos de Areia". Após um desfile desastroso no ano anterior sobre o jogador Ronaldinho, ela veio nas asas da águia-mãe Portela. A escola nascida há 20 anos de uma cisão em Madureira, mostrou que cresceu e não poupou esforços para garantir a permanência entre as principais do Carnaval carioca.

A Viradouro mostrou que samba velho fica melhor com bateria competente e escola idem. O samba "A festa do Círio de Nazaré", de 1975, emprestado da Estácio de Sá, renasceu nas mãos da Viradouro e, sob a chuva, deu um toque místico à entrada da escola na avenida.

A escola iniciou o desfile de maneira impressionante. A segunda ala da Viradouro, onde atores simulavam a procissão do Círio de Nazaré, ganhou realismo histórico funcionando debaixo de um temporal, com passistas e público entoando o refrão "Oh virgem santa, olhai por nós. Olhai por nós oh virgem santa, pois precisamos de paz."

São Paulo

A Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval dos 450 anos de São Paulo. Cantando a imigração para a capital, a escola do bairro do Limão foi a única a conseguir nota máxima na soma de todos os quesitos, chegando a 200 pontos. Como esperado, a campeã saiu do segundo dia de desfiles, mas Vai-Vai e Rosas de Ouro, apontadas como grandes favoritas, não terminaram a apuração em posições de destaque.

As escolas Unidos do Peruche e Gaviões da Fiel - bi-campeã do carnaval paulistano que teve problemas com o último carro alegórico e perdeu 8 pontos por causa de atraso na avenida - ficaram nas duas últimas posições do grupo especial de São Paulo e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

O desfile da Gaviões estava tecnicamente perfeito até que o último carro teve problemas com o eixo, perdendo o controle e prejudicando a evolução e a harmonia da escola. O incidente feriu cinco pessoas.

Quem subiu ao Grupo Especial foi a rival da Gaviões nas arquibancadas de futebol, a Mancha Verde. "A gente subiu e prometo que pelo menos entre os cinco nós vamos ficar. Prometo isso para a torcida do Palmeiras. Sempre falaram que palmeirense não gostava de samba, então tá aí", disse o presidente de honra da Mancha, Paulo Serdan, logo após a apuração.

* Com informações da Agência Reuters e do Lancenet!

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O carnavalesco Joãosinho Trinta foi demitido pela direção da Grande Rio por não ter conseguido desenvolver o enredo deste ano de maneira satisfatória, informou nesta quarta-feira a assessoria de imprensa da escola de samba.

"O conflito que Joãosinho criou com a Igreja afetou a própria comunidade. Somos um país católico e ele exagerou muito no sexo", afirmou à Reuters o assessor.

Segundo ele, a demissão ocorreu há duas semanas e o carnavalesco estaria negociando com a Acadêmicos da Rocinha. Para o seu lugar na Grande Rio, as especulações giram em torno do nome do carnavalesco da São Clemente, Milton Cunha.

Procurado pela Reuters, o assessor de Joãosinho, 70 anos, não soube confirmar a ida do carnavalesco para a Rocinha depois de quatro Carnavais à frente da escola de Duque de Caxias.

kriare     schiller      et

preludina   astral on line nao

 meio dia   ,

Gostou do novo visual feito especialmente pra você por Carolina Vigna-Marú??? Veja o que esta excelente profissional faz no mundo da imaginação gráfica.
Imperdível! www.vignamaru.com.br

De cara nova, teremos trabalho dobrado e satisfação impagável.

Todas as sessões antigas continuam funcionando e serão incrementadas ainda mais com conteúdo de qualidade.

Mande seu comentário e sua sugestão.

SCHILLER PRODUÇÕES
desde 20 de Agosto de 2000
©2000-2004 Schiller Produções e Comunicação Ltda.

 

i

 

 

 

 

 

 

 

 

 


kin 77
Assinatura Galáctica
Terra Cristal Vermelho, Tom 12


EM BREVE! TZOLK´IN O calendário sagrado Maia
Fonte: www.calendariodapaz.com.br