O Seu Site de Artes, Cultura e Lazer 

A Penteadeira e a M... Teatro VonRollIsola


A PENTEADEIRA E A MALA

Marido espera na sala, impaciente, por mulher que está se arrumando com mil acessórios para mais uma noite de fim de semana .

Vários cortes intercalados mostrando a impaciência dele que anda para um lado e para o outro sempre olhando no relógio e vigiando o quarto que está com a porta entreaberta, mostrando a mulher em frente à penteadeira. Ele desliga e liga a TV, faz o mesmo com o radio, vai até a geladeira e pega uma cerveja. Quando abre a lata o barulho se confunde com a imagem do pincel de maquiagem

Take do relógio de pulso em fusão com o de parede, com o de mesa, com o de cozinha, etc. Tudo isso em superfusão com a cara dele em desespero, e a dela em êxtase, imaginando-se em pelo menos três situações, com roupas diferentes.

Ele não suporta a situação e decide levar a penteadeira com eles para rua.

Na rua tentam colocar a penteadeira no carro mas não conseguem, desolado ele joga fora as entradas para uma ópera, sentam-se no meio fio e ela, que é meio gordinha, faz menção de estar com fome. Os dois olham para o outro lado da rua avistando uma lanchonete. Partem imediatamente para ela. Mas, quando chegam na porta, dá-se outro impasse: a roupa e a maquiagem não são apropriadas para a freqüência do local (mista). Depois de uma breve discussão, o marido volta à calçada onde está a penteadeira, a pega, atravessa a rua, a coloca em frente a lanchonete, dá um tchauzinho para mulher, que adora a idéia e começa a se maquiar, enquanto isso, ele entra e pede algo para comer, sob olhares curiosos das pessoas que presenciavam a loucura em evidência.

 

Na calçada: pivetes, prostitutas, funkeiros, etc. Se aglomeram para usarem a penteadeira junto com a mulher que está indiferente. A câmera vai subindo e abrindo o quadro, revelando o "burburinho" e também a saída do homem em segundo plano. Sem ninguém tomar conhecimento, ele deixa cair uma granada de mão, entra no seu carro e sai fazendo um sinal de Fuck your self, seguido de uma explosão de todo o 1º plano com penteadeira, lanchonete, etc. Em contraste com o 2º, que permanece com o carro indo embora solitário.

Ufa! Ainda bem que, pelo menos na nossa imaginação é possível nos livrarmos de certos empecilhos da vida em comum sem deixarmos o glamour de lado.

 

De: ©João Henrique Schiller

03 de julho de 95

clique aqui!
by Banner-Link

clique aqui!
by Banner-Link

Home                                        ©2000-2001